LGPD e o negocio de proteção de dados

LGPD pode ser um grande desafio para muitas empresas, mas se encarada com a devida seriedade irá trazer também muitos benefícios para os negócios. É uma forma de estabelecer um novo tipo de relacionamento com o cliente, baseado em mais transparência, confiabilidade e responsabilidade.

A lei irá trazer mais oportunidades, incentivando o processo de digitalização nas empresas e dessa forma tornando os serviços mais competitivos.

Muitas empresas precisam agilizar estas mudanças. E elas exigem esforços que vão além de investimentos em tecnologia, mas que também envolvem processos e pessoas.

A adequação das empresas às diretrizes da LGPD é uma ótima oportunidade para que seus ativos intangíveis, suas informações e segredos empresariais fiquem seguros.

Ou seja, protegendo os dados pessoais coletados e tratados pela empresa, está se protegendo também, seja de ataques externos ou mesmo de falhas humanas de seus colaboradores.

Além de evitar as multas – que podem chegar a R$ 50 milhões por infração – e sanções devido a incidentes envolvendo o tratamento indevido de dados, a adequação à LGPD é uma forma de proteção à reputação da própria empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.